Treino de Peso Corporal para Fazer em Casa

Se está a tentar perder peso, é importante fazer exercício todos os dias. Por isso, muitos personal trainers irão recomendar-lhe que faça alguns exercícios em casa - de manhã ou ao final do dia - mesmo quando não tem tempo de ir ao ginásio. Os treinos de peso corporal são ideais para estas ocasiões, uma vez que não precisa de quaisquer máquinas ou materiais. Esta é uma das nossas sugestões para um treino de peso corporal em casa.



Flexões de braços.

Comece por trabalhar os músculos dos ombros, braços e peito e faça uma série de 10 flexões. Espere um minuto e repita. No total, deve repetir este conjunto 3 vezes. Para ter a certeza que está a ter a postura correcta, certifique-se que os braços estão afastados à largura dos ombros e apoie-se nos dedos dos pés. Ao chegar perto do chão, volte à posição inicial.

Agachamentos.

Chegou a vez de trabalhar as pernas! Os agachamentos são exercícios incontornáveis nas aulas de peso corporal e não podiam ficar de fora. Faça 15 agachamentos, descanse um minuto e repita: o objectivo é repetir 4 vezes, pelo menos para quem já está nos treinos avançados! Como motivação, lembre-se que os agachamentos são o segredo para um “bumbum” bem delineado!

Salto a fundo alternado.

Outro exercício que deve incluir nos treinos de peso corporal é o salto a fundo alternado. Como deve saber, este exercício consiste num “salto” em que dobra uma das pernas, o que trabalha músculos extra. Faça 10 saltos com a perna direita, páre 60 segundos e faça outros 10 com a esquerda. Páre outros 60 segundos, repita com a direita, descanse outros 60 segundos e volte a repetir com a esquerda.

Abdominal grupado de braços cruzados.

Acha que o seu personal trainer se iria esquecer de trabalhar os abdominais nos treinos de peso corporal? Claro que não. Faça 20 abdominais com os braços cruzados, descanse 30 segundos e comece de novo! Esta é uma combinação de treino HIIT com aula de peso corporal e é perfeita para quem está a tentar perder a barriguinha.

Comentários

Mensagens populares