Como organizar o cocktail de casamento?

A maioria das empresas de catering para festas sugere ter um bar aberto no dia do seu casamento. Mas este é uma tema que vai para lá das sugestões dos profissionais de catering para festas - o bar é algo que os convidados esperam e pelo qual o seu casamento pode ou não vir a ser lembrado no futuro.

Contudo, o “bar livre” também é uma das coisas mais dispendiosas para os noivos, pelo que deve pensar bem neste ponto. Se tem um número elevado de convidados que gosta de beber socialmente, então talvez compense aderir a uma destas soluções das empresas de catering para festas. Se a maioria dos seus convidados apenas vai beber à refeição, então talvez nem seja preciso ter um bar.

No caso de decidir ter um bar, é importante ver com o decorador de interior onde é que o vai querer instalar. As empresas de catering de festas costumam ter algo desmontável pronto, mas no caso de querer algo mais sofisticado deve planear com antecedência. Depois de definida a logística, resta decidir o que vai efectivamente servir - e como o vai servir.



Para os noivos mais ecológicos e em contacto com a natureza, tais comos os noivos que querem fazer um casamento na praia, aconselhamos a optar por não dar palhinhas. Primeiro, as palhinhas em plástico são altamente poluentes. Depois, a probabilidade de se espalharem ao longo do recinto durante a noite é alta.... imagine como ficaria uma praia!

A solução pode passar por um esquema semelhante ao de alguns festivais de Verão - cada participante tem apenas direito a um copo, que terá que pagar e cujo valor só é devolvido depois de entrar o copo. Isto ajuda a reduzir o lixo e é amigo do meio ambiente. Ainda na mesma nota, prefira os copos de vidro aos copos de plástico: não só são reutilizáveis, como dão um aspecto muito mais clássico. Fale com a empresa de catering para o casamento para saber que opções têm para si.

Finalmente, tem que escolher se quer ou não ter um cocktail de casamento, algo que muitos profissionais de catering para festas começam a oferecer.  A ideia é ter uma bebida personalizada, e pode procurar entre várias empresas de catering para festas até encontrar uma que prepare o cocktail perfeito para vocês. Na Fixando, há empresas de catering no Porto, em Lisboa e em todas as principais cidades do país.

Comentários

Mensagens populares