Dieta com baixas calorias

As dietas mais prescritas são as chamadas dietas de baixas calorias as quais possuem um déficit calórico de cerca de 1000 calorias por dia. Uma dieta deste tipo, se seguida à risca e com o devido acompanhamento, poderá permitir uma redução de peso de cerca de 0.5 – 1 Kg por semana.



Geralmente, começa-se com uma dieta que forneça entre 800 e 1200 Calorias por dia para mulheres e 800 a 1400 calorias para homens, dependendo da idade e do tamanho dos mesmos. A quantidade de calorias fornecida será ajustada ao longo da dieta de acordo com os resultados que vão sendo obtidos mas raramente se encontrará fora da zona 800-1400 calorias.

Este tipo de dieta deverá providenciar todos os nutrientes essenciais, por isso opta-se geralmente por eliminar da dieta aqueles alimentos que têm pouca importância nutricional como os doces, bebidas alcoólicas e refrigerantes com açúcar e reduzir alimentos ricos em gordura, especialmente os ricos em gordura saturada. Por segurança, poderá ser fornecido um suplemento vitamínico.



Uma dieta moderadamente hipocalórica não é geralmente restritiva em fruta, vegetais e cereais integrais. A quantidade de proteína deve ser adequada: nem demasiado alta para não ser fonte excessiva de calorias, nem demasiado baixa para que se possa prevenir a perca de tecido magro.

Apresentamos para consulta um plano de dieta Fitpassion de 1200 calorias.

Comentários

Mensagens populares