Alimentos que enchem mas não engordam!

Será possível? Haverá alimentos que “enchem” o estômago e não engordam? Sim! Veja a lista de alimentos com baixo valor calórico - confirmado por especialistas em nutricionismo - e que estão liberados em qualquer dieta. Encontrei recentemente esta lista de alimentos que tiram o apetite, mas quero dar opções de alimentos que pode realmente comer como snack sem engordar.


Abacaxi. O abacaxi é uma óptima fonte de água e de fibras, que dão uma sensação de saciedade, além de ajudar o organismo a absorver ferro. Tem um valor calórico relativamente baixa e, se gostar, pode comer 1 fatia ao pequeno almoço.


Gelatina. A gelatina já é bem conhecida de quem faz dieta, e por bons motivos. A gelatina é rica em proteína animal, o que dá a sensação de “saciedade” mesmo em pequenas quantidades. Pontos extra: previne a celulite! Se quiser reduzir ainda mais o valor calórico, procure gelatina light com edulcorante.


Folhas verdes. Já se imaginou a comer 100 gramas de espinafres ou de alface? Claro que não - a dose habitual é muito baixa, por isso o valor calórico destes vegetais é quase indiferente. No entanto, estão cheios de benefícios: as folhas verde escuras são ricas em ferro, garantem os profissionais de nutricionismo. Além disso, o facto de estar constantemente a mastigar faz com que o seu cérebro pense que está a comer à muito tempo.


Maçã. A maçã é rica em pectina, que aumenta naturalmente a sensação de saciedade e retarda a digestão. A maçã cozida com canela é, portanto, substituto recomenda nas consultas de nutrição para quem tem um “dente doce”.


Batata doce. A batata doce é um hidrato de carbono complexo e de absorção lenta, por isso é uma boa escolha para as refeições principais, recordam os especialistas em nutricionismo. O seu baixo índice glicémico ajuda a emagrecer e reduz o colesterol.


Abóbora e courgette. A abóbora é um alimento baixo em calorias, que sacia o apetite e não engorda. Pode usar abóbora para fazer sopas sem batata ou abóbora assada para acompanhar muitos pratos. Mais benefícios da abóbora? É rica em vitamina A, vitamina C e tem acção anti-inflamatória.


Cenoura. A cenoura é rica em betacaroteno - daí a sua fama de fazer bem aos olhos. É um vegetal muito completo e com dezenas de benefícios comprovados, por isso não hesite em incluí-la na sua dieta, garantem todos os especialistas em nutricionismo.

Comentários

Mensagens populares